A Câmara Municipal de Salvador concedeu a honraria a Jozias Souza da Silva
Em sessão solene realizada no Paço Municipal da Câmara de Vereadores de Salvador, foi concedido o titulo de cidadão soteropolitano a Jozias Souza da Silva, natural de Viçosa do Ceará. A entrega do título aconteceu ontem (29) no plenário Cosme de Farias e marca as comemorações da data histórica de 2 de julho, da Independência do Brasil na Bahia.
A homenagem foi proposta pelo vereador Paulo Magalhães Júnior (União). “Uma justa homenagem a homem de uma fé inquebrável e uma obra inigualável com as crianças da nossa cidade”, disse o parlamentar. Entre as autoridades presentes, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, compareceu à solenidade.
Da esquerda para a direita Paulo Magalhães, Jozias e Bruno Reis
Jozias Sousa é diretor-presidente da Organização de Auxílio Fraterno (OAF) de uma ONG, que é uma organização da sociedade civil, constituída sob a forma de associação sem fins lucrativos. A ONG é de caráter educacional, cultural e beneficente de assistência social, que tem como objetivo de acolher, educar, amparar e proteger crianças e adolescentes em situação de risco, exclusão e vulnerabilidade social.
Jozias Sousa recebe o título de cidadão de Salvador
As filhas da jornalista Gloria Maria (1949-2023) moraram na OAF até 2009, antes do processo de adoção. A jornalista frequentou a ONG durante o processo de adaptação.
Plenário Cosme de Farias, Câmara Municipal de Salvador
Leia mais:
(Correio Ibiapaba - Fotos: Câmara Municipal de Salvador)
Comments