top of page
  • Foto do escritorLAGOS

‘Programa Educar Melhor’ realiza atividades de lazer na Flora Fogaça

Profissionais da educação inclusiva passaram a manhã no Sítio Ipiranga


A Flora Fogaça recebeu profissionais de educação inclusiva, PAEs e cuidadores que atuam nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e salas regulares nas escolas municipais de São Benedito. Estes profissionais cuidam de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, TDAH e acompanhamento de vulnerabilidades sócioemocionais.


A ação 'Cuidando de quem cuida' é um dos oito eixos do ‘Programa Educar Melhor’, idealizado pela 1ª dama Yandra Vasconcelos e desde janeiro foi implantado pela prefeitura para garantir o direito ao acompanhamento especializado dos alunos da educação básica. Em nível de Ceará, São Benedito é pioneiro na implantação deste programa.


Houve um café da manhã para os profissionais presentes, que depois participaram de atividades voltadas para os cuidadores, acompanhadas de dinâmicas, brincadeiras, descontração e integração social. O encontro aconteceu no espaço de lazer e eventos da Flora Fogaça, ontem, 29, pela manhã.


A supervisora geral do ‘Programa Educar Melhor' é Daniela Tavares. Ela agradeceu o apoio da Flora Fogaça na cessão do local, "essa parceria com a Flora Fogaça é muito benéfica porque sempre abriram as portas em todos os momentos para nos proporcionar o espaço físico. A Nilclece e o Cláudio sempre receptivos, parceiros do município nestas ações e a gente tem que agradecer a eles”.


A Assistente Social, Carmen Moreira, também esteve presente na organização do encontro e é uma das responsáveis pelo monitoramento das execuções das ações dos oito eixos do programa.



Leia mais:



(Correio Ibiapaba, informe publicitário Flora Fogaça)

Comments


bottom of page