top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Serra da Ibiapaba ganha quase 10 km de nova rota pavimentada na CE-427

A estrada liga a sede de Carnaubal e a localidade de Buriti

A população dos municípios de Carnaubal, São Benedito e Guaraciaba do Norte, na região serrana da Ibiapaba, já transita com mais conforto e segurança pelo trecho pavimentado da rodovia CE-427, entre a sede de Carnaubal e a localidade de Buriti. Com quase 10 quilômetros de extensão, a via totalmente pavimentada e sinalizada foi inaugurada, nesta sexta-feira (26), pelo governador Elmano de Freitas.


“É uma alegria enorme entregar essa obra tão importante para a população de Buriti que a há tanto tempo esperava”, disse o governador.


Além de entregar a pavimentação da via, realizada por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), o governador Elmano anunciou novos investimentos na região. “Hoje é um dia muito feliz por entregarmos uma obra e já planejarmos outra também importante, que é o trecho da estrada para Cachoeira do Sul. Eu sei o que é precisar de uma ambulância e ela não conseguir chegar, sei também o que é um produtor colocar sua produção no carrinho e ele atolar porque a estrada não presta”, apontou o governador.

Governador Elmano de Freitas discursa


O novo trecho pavimentado conta com revestimento asfáltico, bueiros para drenagem, e sinalização vertical e horizontal, tendo recebido um aporte de R$ 5,2 milhões, oriundo do Tesouro do Estado e aplicado por meio do Programa Ceará de Ponta a Ponta.


Prefeito de Carnaubal, Zé Weliton afirmou que a estrada era um sonho antigo da população. “Há muitos anos o povo de Carnaubal sonhava com essa estrada, conhecida como do Buriti. Depois de muita luta, graças a Deus e a muita gente que trabalhou por ela, hoje está sendo inaugurada. Eu sempre dizia ao então governador Camilo (Santana) que o que mais queríamos era a conclusão dessa estrada. Hoje ela está concluída”, relatou o gestor.

Prefeito de Carnaubal, Zé Wellington


Além de favorecer o trânsito entre a sede carnaubalense e a localidade de Buriti, o novo trajeto se interliga com a CE-192, e impacta no deslocamento de diversas comunidades próximas, como Morrinhos Novos, Sussuanha, Taboca e Inhuçu.


Erivaldo Brito mora em São Benedito e tem comércio em Carnaubal. Diariamente ele faz o percurso pela via, agora pavimentada. “Antes, era uma estrada de chão, mas agora está bem acessível. Diminuiu o tempo de viagem, porque com os buracos a gente não podia correr. Também garantiu mais segurança. Melhorou 100%”, comemorou o comerciante.

Trecho da CE-427, a estrada do Buriti


A CE-427 também facilita tanto o transporte intermunicipal, ao norte, no acesso a São Benedito e Guaraciaba do Norte via CE-187, quanto o transporte interestadual, ao sul, em direção à divisa com o Piauí.


Leia mais:



(Correio Ibiapaba, com informações do Governo do Estado do Ceará)

Comments


bottom of page