top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Médicos do Cruz da Vida promovem atendimentos de saúde gratuitos para população em Tianguá

Ação do projeto católico ocorre no sábado (3) na Faculdade Ibiapaba e conta com dermatologista, clínico geral, homeopata, fisioterapeuta e pneumologista

O projeto católico Cruz da Vida chega a Tianguá e promove atendimentos médicos especializados gratuitamente para a população em situação de vulnerabilidade social e econômica. A ação de assistência em saúde ocorre no sábado (3), das 8h às 15h. Para o atendimento, as fichas começarão a ser distribuídas a partir das 8h, por ordem de chegada.

O número de atendimentos é limitado e os pacientes interessados devem apresentar RG, CPF e exames anteriores.


A ação será realizada na Faculdade Ibiapaba (FACIBI), localizada na Rua Vereador Manuel Frota, 363, no bairro Planalto. Na ocasião, a associação católica ofertará médicos especializados nas áreas de dermatologista, clínico geral, fisioterapeuta, pneumologista e homeopata.


De acordo com o médico homeopata Antônio Benício Duarte Santos Filho, voluntário do Cruz da Vida, ações como essa, tão recorrentes na agenda do projeto, constituem um passo importante para universalizar o acesso à saúde, vivenciar a caridade no exercício da Fé apostólica e o Amor aos irmãos necessitados. “É honroso participar de uma associação tão preocupada e com uma missão tão bonita, que é fazer chegar a quem mais precisa atendimentos de saúde sem burocracia”, afirma.


Cruz da Vida


A associação Cruz da Vida, sem fins lucrativos, é formada por um grupo de médicos e outros diversos profissionais da saúde católicos. As ações realizadas pelo projeto são contínuas e abrangem tanto a capital do Ceará como cidades do interior. Em 2022, o Cruz da Vida também ampliou seus trabalhos para a cidade de Vitória, no Espírito Santo.


Desde 2017, o grupo atua nas mais diversas áreas ofertando serviços de saúde especializado gratuito à população de baixa renda. Até o momento, as ações proporcionaram a realização de mais de 135 cirurgias, 221 exames e cerca de 3200 pessoas foram atendidas.


Serviço

Médicos do Cruz da Vida promovem atendimentos de saúde gratuitos para população em Tianguá

Quando: Sábado, 3 de junho

Onde: Rua Vereador Manuel Frota, 363 - Bairro Planalto (Faculdade Ibiapaba - FACIBI)

Horário: 8h às 15h (A distribuição de fichas inicia às 8h)


Leia mais:

(Correio Ibiapaba, com informações da Cruz da Vida)

Comments


bottom of page