A ação é referente ao processo de litígio no STF movido pelo governo do Piauí
Três prefeitos da Ibiapaba e outras representações participaram do lançamento do Movimento Unidos Pela Ibiapaba, para a adesão e conscientização das entidades empresariais de classe, das instituições públicas, dos entes representativos da sociedade e das paróquias da Ibiapaba. O lançamento aconteceu ontem (16) e é em prol da defesa dos interesses do Estado do Ceará na ação que o Estado do Piauí está movendo junto ao Supremo Tribunal Federal relacionada ao litígio territorial entre os dois estados.
O evento ocorreu no Centro de Eventos, em Fortaleza, teve como objetivo mobilizar a sociedade para assegurar a integridade da história, da cultura e da economia do território cearense.
Estiveram presentes o prefeito de Guaraciaba do Norte, Adail Machado, o prefeito de Viçosa do Ceará Franci Rocha, o prefeito de Ibiapina Marcos Antônio, o ex-deputado Carlos Matos Magalhães, o presidente do Instituto Promover Roberto Macedo, o presidente do Pec Nordeste Amílcar Silveira, o Procurador Geral do Estado do Ceará Rafael Machado, o Procurador Geral da Justiça Manuel Pinheiro, o Presidente da Federação CDL Freitas Cordeiro, a Senadora Augusta Brito, dentre outros.
Leia mais:
(Correio Ibiapaba, com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaraciaba do Norte)
Comments