top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Festival Menu Ipu acontecerá nesta quinta-feira, 9

Atualizado: 9 de dez. de 2021

Durante três dias a cidade apresentará diversas atividades culinárias e culturais ; o evento é gratuito


Como parte do Programa do Pólo Gastronômico de Ipu, a 3ª edição do Festival Gastronômico Menu Ipu, acontecerá nos dias 9 a 11 de dezembro. O evento é uma promoção da Fecomércio, do Sesc, com realização do SEBRAE e conta com o apoio da Secretaria municipal de Turismo de Ipu.


O evento trará profissionais da gastronomia, especialistas, consultores e oferecerá diversos cursos na área de culinária com o objetivo de divulgar a comida local e transformar o município de Ipu em referência no setor da gastronomia da região.


A primeira atividade do Festival Menu Ipu acontecerá na quinta-feira, 9, pela manhã, com uma palestra de abertura do Secretário de Turismo, Sílvio Andrade, com a apresentação do Mapeamento de Oportunidades Turísticas do Município de Ipu. Além das palestras e cursos, haverá também uma programação musical com várias apresentações à noite, como destaques a banda Maestro Lázaro Freire, Grupo Choro Feliz e a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra (OFES).

Kelly Ferreira, Miss Ipu 2021 (Foto: Secretaria de Turismo de Ipu)


Entre outras presenças confirmadas no festival estão a Miss Ipu 2021, Kelly Ferreira, a sommelier de Cervejas e Supervisora da Ekäut Ceará, Beatriz Pimenta, a nutricionista Larissa Farias Mororó, o chef de cozinha João Lima, dentre outros.

bottom of page