top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Carnaubal: Escola Joaquim Bastos Gonçalves é campeã mundial

O prêmio de melhor escola do mundo é de 50 mil dólares


A Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Joaquim Bastos Gonçalves, localizada na cidade de Carnaubal, no Ceará, foi eleita a melhor escola do mundo na categoria "Apoiando vidas saudáveis" apoiado pela Fundação Lemann, Accenture e American Express, é concedido a escolas que se destacam em práticas e resultados inovadores na educação.


A escola cearense foi premiada pelo projeto "Adote um Estudante", que oferece acompanhamento psicológico gratuito a aluno. O projeto foi criado pelo professor de Educação Física, Guilherme Barroso, em resposta ao aumento dos casos de ansiedade, depressão e outros transtornos entre os jovens, que foi agravado pela pandemia de COVID-19.


O projeto contou com a participação de psicólogos voluntários, que ofereceram atendimentos individuais e em grupo aos alunos. Além disso, a escola também ofereceu atividades manuais que funcionavam como terapias, como pintura, crochê e arte em biscuit.


A Escola Joaquim Bastos Gonçalves concorreu com duas instituições: a IMG Academy, dos Estados Unidos e a Cardiff Sixth Form College, instituição da Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.


O prêmio é um importante reconhecimento para a educação pública da Ibiapaba. A Escola Joaquim Bastos Gonçalves é uma escola pública estadual de tempo integral, que receberá uma premiação de 50 mil dólares.


Confira abaixo a nota oficial da escola após o resultado do concurso.


Leia mais:




(Correio Ibiapaba, por Luis Antonio Gomes - Fotos: Divulgação)



Comments


bottom of page