top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Ibiapina e Ubajara receberão Selo TCE Ceará Sustentável

O selo reconhece iniciativas municipais e estaduais em prol do meio ambiente

A iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Ceará tem o objetivo de incentivar ações em prol da sustentabilidade, além de reconhecer os investimentos socioambientais e a adesão à Política de Sustentabilidade do Tribunal. A entrega do selo será na próxima sexta-feira (10), em Fortaleza, e na Ibiapaba o Gabinete do Prefeito Municipal de Ibiapina, Marcos Silva, e a Câmara Municipal de Ubajara estão entre as 34 iniciativas selecionadas no estado do Ceará em 2023.


Educação ambiental, coleta seletiva, formação de multiplicadores de boas práticas socioambientais, uso de painéis solares, plantio de árvores nativas, digitalização de documentos, doação de mudas e gerenciamento de resíduos sólidos são algumas das temáticas desenvolvidas por órgãos e entidades municipais e estaduais que foram reconhecidos com o Selo TCE Ceará Sustentável.


Nesta edição de 2023, 34 iniciativas desenvolvidas por 29 órgãos e entidades públicas estão habilitadas e vão receber a honraria. A solenidade de entrega do Selo será realizada no dia 10 de novembro, às 8 horas, no auditório João Frederico Ferreira Gomes, da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), durante o evento de encerramento do programa de capacitação itinerante da Corte de Contas cearense, o TCEduc.


De acordo com o coordenador do Comitê de Sustentabilidade do TCE Ceará, conselheiro substituto Itacir Todero, o Tribunal visa ser um indutor de boas praticas. “Ao mesmo tempo que o Tribunal de Contas do Estado do Ceará é o um órgão fiscalizador, também incentiva a adotar boas práticas de sustentabilidade e, com isso, garantir que gerações futuras possam usufruir de um meio ambiente melhor”, avalia.


Ibiapina


O município de Ibiapina, Ceará, foi selecionado por meio de inciativa da Administração Pública e Governança em que teve como primeiro ato administrativo do governo a Lei nº 757/2021, que trata do envio da documentação referente às prestações de contas mensais do Poder Executivo à Câmara Municipal em formato digital, visando a sustentabilidade econômica e ambiental.


Ler faz bem:




(Correio Ibiapaba, com informações do TCE-Ceará)

Comments


bottom of page