top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Camerata de Violões Cordas que Cantam realizam concertos em dois municípios

As apresentações aconteceram em Ipueiras e Guaraciaba do Norte


A Camerata de Violões Cordas que Cantam e o Grupo de Flautas Doce Melodia realizaram no último final de semana concertos acessíveis em Libras, com a interpretação de Cristiane Rodrigues, no dia 01 os concertos aconteceram na E.E.P. Dep. José Maria Melo no período da tarde e à noite na praça da Igreja Matriz de Guaraciaba do Norte.


E no dia 02, o concerto foi realizado no distrito de América, Ipueiras-CE especialmente para os idosos do Clube da Feliz Idade.


Os concertos fazem parte do projeto Camerata de Violões Cordas que Cantam, aprovado no XII edital Ceará de Incentivo às Artes da Secretaria da Cultura do Ceará - SECULT CE/Governo do Estado.


Compostos por crianças e jovens formados a partir das ações do Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte, da  Associação Arte em Pauta da cidade de Croatá, os grupos já realizaram apresentações em escolas, festivais e ações solidárias em hospitais e casas de idosos. Entre os destaques, a histórica apresentação da Camerata no ano de 2018 no Teatro São José, em Sobral.


Sobre o Projeto


O projeto Camerata de Violões Cordas que Cantam, aprovado no XII edital Ceará de Incentivo às Artes, consiste em promover o protagonismo artístico dos jovens músicos da Camerata de violões com realização de apresentações em escolas e espaços públicos nos municípios de Croatá, Guaraciaba do Norte e Ipueiras.


Confira as fotos com as apresentações:





Ler faz bem:






bottom of page