top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Viçosa do Ceará e Barro vão às urnas neste domingo

Votação ocorrerá das 7h às 17h

Eleitoras e eleitores dos municípios de Barro (92ª Zona Eleitoral) e Viçosa do Ceará (35ª Zona Eleitoral) irão às urnas, amanhã, 5 de dezembro, para escolher novos prefeitos e vices. O horário de votação será o mesmo das Eleições 2020, das 7 h às 17 h, sendo o período das 7h às 10h destinado, preferencialmente, às pessoas acima de 60 anos e de outros grupos de risco.


Poderá votar nas eleições suplementares quem solicitou alistamento, transferência ou revisão até o dia 7 de julho de 2021 (151 dias antes da eleição), conforme disposto na Resolução TRE nº 837/2021.


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) trabalha para que os pleitos de Barro e Viçosa ocorram de forma organizada e segura para todas e todos. Os protocolos sanitários definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com médicos e especialistas, serão seguidos no dia da votação.


O orçamento geral para as suplementares é de R$ 71.763,45 para Viçosa do Ceará e de R$ 43.472,19 para Barro. Os maiores gastos se dão, principalmente, com convocação de mesárias(os) e aluguel de veículos.


Viçosa do Ceará

Com total de 43.774 eleitores aptos a votar, Viçosa funcionará com 146 seções eleitorais distribuídas em 56 locais de votação. Trabalharão no pleito aproximadamente 670 pessoas, incluídas(os) mesárias(os), auxiliares de eleição, delegadas(os) de prédio, terceirizadas(os), servidoras(es) do cartório e de outras unidades do TRE-CE. A eleição também contará com o apoio de mais de 100 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.

Os trabalhos serão conduzidos pela juíza eleitoral da 35ª ZE, Josilene de Carvalho Sousa, e contam com a contribuição da chefe de cartório, Lorena Cysne Namba, e das(os) demais servidoras(es) do cartório.


Cartório Eleitoral de Viçosa do Ceará Endereço: Praça Destrino Carneiro Passos, s/n, bairro Centro

Contatos: telefone (85) 3453-3535 e e-mail: ze035@tre-ce.jus.br

Em disputa, estão as seguintes chapas:

DIVALDO CARNEIRO SOARES, candidato a prefeito - nome para urna: Divaldo Soares FRANCISCO DE OLIVEIRA LIMA, candidato a vice-prefeito - nome para urna: Dr. Lima

Coligação Todos por Viçosa (PP/PDT/PT/PSB/PSDB) FRANCISCO JOÃO CARDOSO FILHO, candidato a prefeito - nome para urna: Franci Rocha FRANCISCO DAS CHAGAS RODRIGUES DE CARVALHO, candidato a vice-prefeito - nome para urna: Shill Partido MDB


(Com informações do TRE-CE)



bottom of page