top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Três projetos da Ibiapaba estão concorrendo a emendas participativas

Croatá, Tianguá e Viçosa do Ceará foram os municípios com projetos selecionados


Desde o dia 1º de fevereiro a ‘1ª Chamada de Projetos de Emendas Participativas’ foi lançada e está mobilizando internautas de 123 municípios cearenses e participantes de 331 projetos em seis áreas. A iniciativa é uma promoção do deputado federal Idilvan Alencar, para destinar na execução de ações: Causa Animal; Cuidado com o Idoso; Cultura; Educação Inclusiva; Esporte e Meio Ambiente.


Os projetos serão selecionados por meio de votação popular, para a destinação de recursos de emendas parlamentares individuais impositivas no valor total de R$ 1,2 milhão

Na fase de inscrições, foram recebidos 331 projetos de 123 municípios diferentes. De acordo com o site oficial da campanha, os projetos inscritos foram analisados por critérios definidos no edital e selecionados dez projetos em cada uma das áreas para a fase de votação popular.


A Ibiapaba está representada em duas categorias com três projetos. Na categoria 1, Causa Animal, tem os projetos Focinho Feliz, de Viçosa do Ceará, e o Amor Animal, da cidade de Tianguá. Na categoria 3, Cultura, a cidade de Croatá está representada pela Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte, com o projeto de construção do Centro Cultural Vamos Fazer Arte.


É possível escolher apenas um projeto por categoria. Para votar nos projetos, é necessário votar nas seis áreas e cadastrar nome, e-mail e telefone. A votação é até o dia 10 de fevereiro.


Projetos da Ibiapaba


Projeto Focinho Feliz - Viçosa do Ceará

Atendimento e reabilitação da população de cães abandonados e maltratados nas ruas de Viçosa do Ceará, para evitar a superpopulação, sofrimento, tortura, abusos e privação de necessidades básicas de sobrevivência desses animais.


Amor Animal - Tianguá

Realização de cirurgias de esterilização e acompanhamento pós-cirúrgico para cães e gatos em situação de rua.


Centro Cultural Vamos Fazer Arte - Croatá

Construção do Centro Cultural Vamos Fazer Arte na cidade de Croatá-CE.


Para acessar o site e votar, clique aqui.


(Correio Ibiapaba - Foto: Reprodução)

bottom of page