Buscar
  • Luis Antonio Gomes

Tremor de terra é registrado em Viçosa do Ceará, segundo o LabSis da UFRN

Moradores de Tianguá e Freicherinha relatam que sentiram o tremor de terra

Imagem: LabSis


A terra voltou a tremer no estado do Ceará ontem (7). Às 15h19 UTC (12h19, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 2.7 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Viçosa do Ceará.


Segundo informações de moradores da região do município de Tianguá, o tremor, que durou cerca de cinco segundos, foi sentido nos municípios de Tianguá e Frecheirinha. Todas as informações referentes ao evento sísmico de ontem (7) já foram encaminhadas para as Defesas Civis responsáveis pela região e também para a imprensa local.


Russas


O último evento registrado no estado do Ceará ocorreu na última segunda-feira (6), às 3h4 UTC (0h04, hora local), de magnitude preliminar 1.8 mR, na região do município de Russas, e foii registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN.


Um segundo evento, de magnitude preliminar inferior (1.2 mR) também foi registrado no município pouco depois, às 3h05 UTC. O último evento registrado no município de Russas ocorreu no mês de outubro, mais precisamente no dia 18, às 02h20 UTC, de magnitude preliminar 1.6 mR.


(Com informações do Laboratório Sismológico da UFRN – Correio Ibiapaba, quarta-feira, 08/12/2021)



87 visualizações0 comentário