top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Saxofonista da ‘Estrelas da Serra’ participa de aula do IFBA

O músico de Croatá foi convidado por professor do Instituto Federal da Bahia


Arthur Ribeiro Laureano, da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra (OFES), da cidade de Croatá, fez uma participação especial no Curso de Férias, do IFBA, Campus Simões Filho. Com o tema ‘Músicas em inglês como elementos presentes na trilha sonora de nossas vidas – Uma análise de composições dos anos 70, 80, 90 e 2000’, ministrado pelo professor Luis Antonio Gomes, o curso é voltado para a apresentação de músicas em inglês contextualizadas com a história.


Na primeira aula, que aconteceu ontem (5), quando a história da banda ‘The Jackson5’ estava sendo contada, o saxofonista Arthur solou e tocou a música ‘I’ll be there’, eternizada na voz de Michael Jackson. O músico também contou um pouco da sua iniciação musical.


“Comecei em casa, logo depois fui parar na banda municipal da minha cidade, e agora mais recentemente parei no projeto da Filarmônica Estrelas da Serra”, conta Arthur.

Ele também reforçou que a grande incentivadora para entrar na música foi sua tia Tainar Macedo, que além de já ter participado da OFES, também solava a música ‘I’ll be there’ em ‘A tribute to Michael Jackson, executado pela orquestra. “Foi minha tia [Tainar] que me impulsionou a tocar, me inspirei nela”.


Confira no print alguns comentários dos alunos do curso após a apresentação de Arthur Ribeiro Laureano.

(Correio Ibiapaba - Foto: Reprodução - A matéria foi atualizada em 06/01/2022, às 14h19min - O sobrenome de Arthur é 'Ribeiro Laureano' e não 'Araújo, como havíamos publicado. Pedimos desculpas pelo erro)

bottom of page