top of page
  • Foto do escritorLAGOS

São Benedito-CE: 150 motivos para não esquecer

por Luis Antonio Gomes, editor


Foi em 31 de dezembro de 2006, uma manhã de clima frio em São Benedito, ao lado da Igreja Matriz, a minha primeira lembrança da cidade: a Filarmônica Infanto-Juvenil de São Benedito!

 

Regida pelo maestro Rildon Sales, a orquestra completava um pouco mais de um mês da sua fundação e de passagem fotografei a apresentação deles. Foi a primeira foto que tirei na cidade, virou uma matéria.

 

Daquele dia para cá, 17 anos depois, foram tantas recordações, registros fotográficos, matérias no jornal Correio Ibiapaba (2009-2017), revistas, encartes, que resultaram em um carinho especial por São Benedito! Esta revista é para expressar a minha gratidão pela cidade, pelo acolhimento e por ter me permitido contribuir um pouco para o seu desenvolvimento nestes seus 150 anos!

 

Creio que, cada um, a sua maneira, tem diversos motivos para lembrar de São Benedito. Tenho os meus: as flores, o respeito dos meus ex-alunos, os rachas promovidos pelo saudoso Zé Vieira, os abraços da Pastora, os programas de rádio que fiz, dentre outros. São Benedito foi onde me casei. ‘São Benedito - 150 anos’ é uma publicação que não conta a história de São Benedito, trata-se de um ponto de vista deste editor, do que aprendi e pesquisei sobre o município.

 

Contei com a colaboração de várias pessoas, sambeneditenses ou não, que fizeram e fazem a história da ‘garbosa princesa da serra’. E uma dessas pessoas foi José Hudson Brandão, o qual considero o maior conhecedor da história de São Benedito.

 

Parabéns, São Benedito da Ibiapaba, pelo seu centésimo quinquagésimo aniversário!


Saiba como adquirir a revista impressa dos 150 anos de São Benedito. Click aqui


 (Texto: Luis Antonio Gomes - Editorial  da Revista SB 150 - Publicação em homenagem aos 150 anos de São Benedito-CE)

Comments


bottom of page