top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Paróquia de Santa Luzia do Pará celebra padroeira

Quase 10 mil fiéis acompanharam a procissão e as flores da Flora Fogaça fizeram parte da decoração


A Paróquia de Santa Luzia do Pará celebrou a sua padroeira, Santa Luzia, nos dias 26 de novembro a 13 de dezembro. A festa teve como tema “Com Santa Luzia sejamos defensores da vida”, contou com uma vasta programação religiosa, cultural e social.


As caminhadas penitenciais marcaram o início dos festejos e, a partir de 1º de dezembro, com os noitários, ocorreram missas e a parte social na frente da Igreja Matriz. No dia 10 de dezembro, houve a tradicional Cavalgada de Santa Luzia e no dia 12, o traslado para a Igreja de São Francisco [km 47] e, por fim, no dia 13 de dezembro, a procissão pelas ruas da cidade.



Segundo o Padre Gleison José, pároco da paróquia, os festejos superaram as expectativas em relação à participação popular. “Quase dez mil fiéis que participaram este ano, umas das maiores procissões já vista. E depois na chegada à Santa Missa presidida pelo nosso bispo da Diocese de Bragança, Dom Jesus Maria ", disse ao site da Flora Fogaça.


Padre Gleison, o da direita para a esquerda, durante a procissão de Santa Luzia


A festa de Santa Luzia é um dos principais eventos religiosos do município. A padroeira é considerada a protetora dos olhos, e os devotos acreditam que ela pode curar doenças oculares.


Além da programação religiosa, a cidade também celebrou os 32 anos de emancipação do município. As festividades incluíram desfile cívico, shows musicais e outras atividades.


As flores da Flora Fogaça fizeram parte da decoração da festa. Guirlandas, arranjos e outros elementos decorativos foram elaborados com as flores da empresa, que esteve presente, mais uma vez, em diversas celebrações católicas e entre os destaques o Círio de Nazaré.


(Correio Ibiapaba - Informe Publicitário Flora Fogaça)

Comments


bottom of page