top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Padre Ancheita é nomeado reitor do Santuário de Fátima da Serra Grande

O sacerdote de Tianguá tomará posse em 20 de novembro

A Diocese de Tianguá divulgou um comunicado ontem (6) em que nomeia o tianguaense, Padre José de Anchieta Aguiar Vasconcelos, como o novo reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande, localizado em São Benedito-CE. O bispo diocesano, Dom Edimilson, havia nomeado o Padre Elias como reitor pro-tempore, em substituição ao Padre Antônio Irineu, que faleceu em março deste ano.


Confira abaixo o comunicado oficial da Diocese de Tianguá:


COMUNICADO


Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira, Bispo da Diocese de Tianguá, vem por meio deste, comunicar que, após ouvir o Conselho Diocesano de Presbíteros, e diante da necessidade de nomear um Reitor para o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande em São Benedito/CE, nomeou o Revmo. PE. JOSÉ DE ANCHIETA AGUIAR VASCONCELOS, com todos os direitos e deveres inerentes à função que lhe é confiada. Sua posse canônica está marcada para o dia 20 de novembro do ano em curso, às 10h, no referido Santuário.


Somos muito gratos a Deus pela dedicação e profícuo trabalho do Revmo. Pe. Elias

Souza de Brito que assumiu em caráter "pro-tempore" a reitoria do Santuário, dando continuidade aos trabalhos do Revmo. Pe. Antônio Martins Irineu, de saudosa memória. Que o Senhor o abençoe no desempenho de sua missão, a fim de que, imitando o exemplo da Bem-Aventurada e Sempre Virgem Maria, esteja sempre à escuta da Palavra de Deus, meditando-a no seu coração e colabore a fim de que o Santuário continue sendo lugar

da experiência de Deus, escola de Maria, casa do discípulo de Cristo.


Atenciosamente,


Tianguá/CE, 06 de outubro de 2022.


César Augusto Rocha

Chanceler Diocesano

(Correio Ibiapaba, com informações da Diocese de Tianguá)

Comments


bottom of page