top of page

OFES celebra 13 anos de parceria com empresa de ônibus

Atualizado: 17 de ago. de 2023

A orquestra infanto-juvenil de Croatá está em documentário para celebrar a data

Com o tema ‘Uma parceria de sucesso’, foi laçado um documentário em que a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra agradece ao apoio que a empresa Expresso Guanabara tem dado ao projeto desde 2010.


O vídeo disponibilizado no canal oficial do YouTube da OFES (ver abaixo) é composto por depoimentos dos integrantes do projeto, pais e mães, como também com imagens de momentos marcantes em que a Guanabara esteve presente no dia a dia e nas apresentações em outras cidades, patrocinadas pela empresa de ônibus.


Logo na abertura do vídeo, o maestro da OFES, Hélio Júnior, dá um depoimento em que agradece e diz estar orgulhoso da parceria, “é um orgulho muito grande, saber que a gente pôde contar com amigos, que a gente pôde contar com uma empresa como a Expresso Guanabara, com o apoio de todo mundo que fez esse projeto acontecer”.


Em seguida, Vera Alves, mãe de Isaac Tomaz, um dos integrantes do projeto que foi aprovado em Bacharelado de Música, na UFRN, conta que o incentivo da empresa é importante para o crescimento dos filhos. “Eu acho que ela [a Guanabara] está investindo muito bem nestas crianças porque ela dá oportunidade, porque além de levar as crianças, ela também dá o suporte que elas merecem”. “A palavra que tenho é gratidão, porque a Guanabara se dedica mesmo”, complementa Vera, que também é mãe de Islânia Alves, aluna de violino do projeto.


Uma das gestoras do projeto, Ana Géssica Monteiro, também reforçou o quanto a empresa tem sido fundamental para o desenvolvimento das ações socioeducacionais e relembrou a sua trajetória como instrumentista da orquestra. Para Monteiro, “o apoio da Guanabara foi fundamental para o projeto chegar aonde é hoje porque ela foi a primeira empresa a acreditar em nosso potencial, que levou a gente a lugares que jamais imaginaríamos estar”.


A gestora também relembra em seu depoimento a apresentação da OFES, no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, regida pelo maestro João Carlos Martins. “Acho que foi uma das maiores realizações que a Guanabara pôde dar para a gente porque foi através dela que a gente conseguiu chegar lá”.


O documentário tem duração de 21min e é repleto de depoimentos de pais e filhos, que reforçam o quanto projeto tem sido essencial na vida deles. Há cenas das apresentações patrocinadas pela Guanabara de 2010 até então, um depoimento do maestro João Carlos Martins, imagens de ensaios e da sede em construção, que também tem o apoio da Expresso Guanabara.


O documentário encerra com outro depoimento emocionante do maestro da OFES e um dos gestores do projeto, Hélio Júnior, e a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra finaliza com a música ‘Pega o Guanabara’.


Confira abaixo o documentário completo:

Leia mais:




(Correio Ibiapaba, por Luis Antonio Gomes)

Comentarios


bottom of page