Buscar
  • Luis Antonio Gomes

Novo Mapa do Turismo Brasileiro registra 2.542 cidades de 322 regiões turísticas

Ibiapaba tem oito cidades na lista


O Ministério do Turismo divulgou, ontem (28.03), o novo Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. Ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo 2022.


As cidades de Ipu, Guaraciaba do Norte, Carnaubal, São Benedito, Ibiapina, Ubajara, Tianguá e Viçosa do Ceará estão entre os 54 municípios cearenses homologados pelo Ministério do Turismo.


Em menos de dois meses, entre fevereiro e março de 2022, a plataforma SISMAPA recebeu 2.822 solicitações de atualização de dados ou de novos cadastros, efetuados por gestores municipais. Esses registros foram homologados pelos gestores estaduais de turismo e, posteriormente, validados pelo Ministério do Turismo. Assim, os 280 municípios que não foram incluídos nesta primeira etapa, ainda podem ajustar procedimentos ou complementar informações e integrar o Mapa do Turismo Brasileiro.


“Qualquer município do país pode fazer parte do Mapa do Turismo e, desta forma, ser beneficiado diretamente com ações e recursos do Ministério do Turismo para ampliar o desenvolvimento da atividade turística local. Para isso, os gestores municipais precisam assumir o compromisso de priorizar o setor, que é de fundamental importância na economia do nosso país, gerando emprego e renda para milhares de famílias em todo o país”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.


Certificação de Ipu conferida pelo Ministério do Turismo como integrante do Mapa do Turismo brasileiro - Foto: Secretaria de Turismo de Ipu


Para acessar o Mapa do Turismo 2022 clique AQUI.


Para acessar o Mapa do Turismo 2022 clique AQUI.


(Correio Ibiapaba - com informações do Ministério do Turismo)


53 visualizações0 comentário