top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Morre o Padre Antônio Irineu aos 60 anos

O sacerdote completaria 61 anos no próximo domingo (13)


A Diocese de Tianguá comunicou que o Reitor do Santuário de Fátima da Serra Grand, localizado em São Benedito, faleceu hoje (10) à tarde em Sobral. O Padre Antônio Irineu sofreu um choque cardiogênico na terça-feira, 8, e estava internado em Sobral.



O Padre Antônio Martins Irineu era natural de Barra do Corda, Maranhão. Ele nasceu em 13 de março de 1961. Foi criado em Brasília. Foi pároco no interior de São Paulo, mudou-se para o Ceará e ficou durante treze anos à frente da Paróquia de São Benedito. Desde 2006, estava como reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande, projeto idealizado por ele, que no início contou com a colaboração financeira dos comerciantes da cidade de São Benedito.


O Santuário de Fátima é o principal legado deixado pelo Padre Antônio, como um complexo religioso que recebe fiéis, romeiros de diversas cidades do Brasil. Com a chegada da imagem de Nossa Senhora de Fátima em 2006, deu-se início a Celebração solene de criação oficial do Santuário de Fátima da Serra Grande e, a partir dali, a liderança do padre Antônio foi fundamental para tornar o Santuário uma grande referência na região da Ibiapaba no turismo religioso.

(Correio Ibiapaba – Foto: Reprodução)

bottom of page