top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Inscrições para o bolsa universitária em Croatá-CE encerram nesta segunda-feira (25)

Após prorrogação, a Secretaria de Educação receberá candidatos até hoje

O Programa Bolsa Universitária, que estabelece um processo seletivo destinado à concessão de até 50 (cinquenta) bolsas de estudos para estudantes de Croatá, encerra as inscrições nesta segunda-feira. Um dos pré-requisitos do programa é que os candidatos residam no município e que estejam matriculados em cursos de graduação oferecidos por instituições de ensino superior localizadas em outras cidades.


A bolsa de estudo terá o valor mensal de R$200 para estudantes de ensino presencial, concedida por semestre. A renovação não será automática e as bolsas referentes ao semestre 2022.2 terão vigência a partir da data da assinatura do termo de compromisso do estudante.


O prazo final de inscrições era até o dia 22 de julho, mas houve reclamações de que o documento assinado só foi divulgado nas redes sociais da prefeitura de Croatá dois dias antes do encerramento das inscrições, e por essa razão, não haveria tempo hábil para os estudantes cumprirem todos os requisitos necessários para obtenção da bolsa.


A Secretaria de Educação, em horário excepcional, recebeu inscrições no sábado (23), das 8h às 17h. E para esta segunda-feira, os horários serão os mesmos, de forma presencial.

(Correio Ibiapaba - com informações da Secretaria de Educação de Croatá)

bottom of page