top of page
  • Foto do escritorLAGOS

IFCE vence o prêmio "Universidade Empreendedora"

Premiação é iniciativa da Secitece e foi entregue na Feira do Conhecimento 2022

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) venceu o prêmio "Universidade Empreendedora do Ano" no Ceará Awards, iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), do Governo do Estado. A premiação está em sua primeira edição e foi entregue durante a Feira do Conhecimento 2022, no Centro de Eventos do Ceará. O troféu foi recebido pela pró-reitora de Ensino, Cristiane Borges Braga, e por vários membros do IF que participam da ampla presença do nosso instituto no evento.


Trata-se de um reconhecimento às ações de empreendedorismo e inovação realizadas e incentivadas pelo IFCE em diferentes áreas de interesse e em várias regiões, por todo o estado. "Inicialmente, o processo de escolha passou por uma votação popular. Depois, os aprovados nessa fase enviaram uma extensa documentação, comprovando as ações de empreendedorismo realizadas na Instituição. É uma conquista muito significativa para o nosso instituto", disse a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Joélia Marques de Carvalho.


O objetivo do Ceará Awards é realizar a premiação anualmente, contemplando as seguintes categorias: Universidade Empreendedora, Startup do Ano, Startup Destaque, Ambiente de Inovação, Iniciativa Destaque, Coworking, Empresa Inovadora, Mentor Cearense do Ano, Mentora Cearense do Ano, Mentor ou Mentora Nacional, Comunidade Destaque, Professor(a) Empreendedor(a), Heroína ou Herói do Ano, e Investidor ou Investidora.

(Fonte: IFCE Ubajara, por Dowglas Lima - Comunicação Social – Reitoria)

Comments


bottom of page