Buscar
  • Luis Antonio Gomes

IFCE Tianguá promove I Encontro de Residência Profissional Agrícola da Serra da Ibiapaba

O evento acontecerá no dia 24 de março às 13h30min



O IFCE Tianguá promoverá o I Encontro de Residência Profissional Agrícola da Serra da Ibiapaba para convidados no Auditório do campus. O evento acontecerá no dia 24 de março às 13h30 e visa apresentar os resultados do Programa de Residência Profissional Agrícola financiado pelo MAPA e executado pelo IFCE Tianguá. O link para efetivar a inscrição pode ser acessado aqui.


A Residência Profissional


Qual a importância do programa de residência para a profissionalização dos recém-formados em agricultura?

Destinado à qualificação de jovens estudantes e recém-egressos do curso técnico em Agricultura do IFCE Campus Tianguá, o projeto "Implementação do programa de residência agrária na Serra da Ibiapaba no Ceará" se caracteriza pela inserção dos egressos no ambiente real de trabalho, por meio de treinamento prático, orientado e supervisionado, propiciando o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao exercício profissional.


O programa visa aproximar e fortalecer a relação do universo acadêmico com a realidade da agricultura brasileira, contribuindo para a formação de profissionais capazes de dar respostas às demandas colocadas pelos diferentes segmentos do setor produtivo agrícola, ao mesmo tempo que busca desenvolver nos alunos o senso de responsabilidade ética, por meio do exercício de atividades profissionais, direcionando-os para uma vida cidadã e para o trabalho.


(Correio Ibiapaba - com informações do IFCE Tianguá)

50 visualizações0 comentário