top of page
  • Foto do escritorLAGOS

IFCE Tianguá lança edital de cursos técnicos

As inscrições serão realizadas de 15/09 a 08/10 sem cobrança de taxa


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital de processo seletivo de cursos técnicos presenciais com mais de 4 mil vagas em 31 unidades, distribuídas em diversas regiões do estado. As oportunidades no IFCE Tianguá contemplam os cursos de Agricultura (tarde) e Informática (tarde), tendo cada uma dessas formações 40 vagas disponíveis. Os cursos são subsequentes, isto é, destinados aos estudantes que já concluíram o ensino médio.


A seleção ocorrerá em uma única etapa e levará em conta as notas constantes no histórico escolar dos participantes. As inscrições serão realizadas de 15/09 a 08/10, exclusivamente pela internet, sem cobrança de taxa, através de formulário eletrônico disponível no site ifce.funetec.org, na área do candidato. A novidade neste processo seletivo é que a entrega da documentação de inscrição exigida no edital também será feita via internet, por meio do sistema de inscrições.


Vale lembrar que a instituição reserva 50% do total das vagas ofertadas por curso/turno/campus para egressos de escolas públicas. Dentro desse percentual, há também a reserva para os candidatos para quem possua renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, havendo também cotas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas e pessoas com deficiência (consultar o item 5 do edital para mais detalhes).


Destaque-se que a relação completa de documentos de inscrição para os cursos, o cronograma completo com as datas da seleção e todas as informações estão disponíveis no edital que pode ser acessado aqui.


O campus Tianguá


Atualmente, o IFCE Tianguá oferta os seguintes cursos superiores: Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Ciência da Computação, Licenciatura em Letras Português/Inglês e Licenciatura em Física. Já os cursos técnicos do campus são Agricultura, Informática e Informática para Internet (EaD). Todos os cursos são gratuitos, tendo em vista que a instituição é pública.


Ler faz bem:



(Fonte: IFCE Tianguá)

Comments


bottom of page