top of page
  • Foto do escritorLAGOS

IFCE Tianguá divulga edital de auxílios estudantis

Os estudantes deverão se inscrever no período de 15 a 23 de agosto no SisAE

O IFCE Tianguá lançou edital de concessão de auxílios estudantis cuja finalidade é ampliar as condições de permanência e apoio à formação acadêmica dos discentes regularmente matriculados no campus. Os estudantes deverão se inscrever no período de 15/08/2022 a 23/08/2022 no SisAE (sisae.ifce.edu.br).


Vale ressaltar que o processo seletivo classificará os/as estudantes com base nos critérios previstos na Resolução Nº 14/2019 - Regulamento de Auxílios Estudantis do IFCE: Menor renda familiar bruta mensal, per capita de até 01 e ½ salário mínimo; Estudante oriundo/a de escola pública; Situação de moradia (aluguel, casa cedida, casa de taipa); Situação ocupacional dos membros da família (desemprego, trabalho informal/temporário); Estudante com deficiência; Estudante que possua filhos menores de 12 anos sob sua guarda ou maiores com algum tipo de deficiência ou doença crônica degenerativa; Presença de pessoas com deficiência, idosos/as ou com doenças crônicas/degenerativas na família nuclear; Família beneficiária do Programa Bolsa Família; Agravante de vulnerabilidade (especificidade da análise técnica do/a Assistente Social).


Observe a seguir as modalidades de auxílio ofertadas. Os/as estudantes que forem contemplados/as com auxílio dentro das vagas deste processo seletivo farão jus às parcelas do referido auxílio contadas a partir de agosto de 2022.

(Correio Ibiapaba - com informações do IFCE Tianguá)


Comments


bottom of page