top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Governo anuncia construção do Núcleo Regional da Pefoce na Serra da Ibiapaba

O IML da região será instalado em Tianguá

Dentre as ações anunciadas na última quinta-feira (16), com investimento de R$ 7.141.052,01, está a construção do Núcleo Regional da Pefoce na Serra da Ibiapaba. A ação permitirá celeridade no atendimento de ocorrências de até 13 municípios, sendo eles: Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará, Graça, Pacujá, Mucambo e Reriutaba.


A construção da unidade foi autorizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A obra será realizada pelo Governo do Ceará, com recursos do Governo Federal.

Atualmente, os municípios listados são atendidos pelos núcleos regionais localizados em Sobral e Crateús, cerca de 118 km de distância, o que dá, aproximadamente, 3 horas de viagem, ida e volta.


“Hoje é um dia de agradecimento, porque tudo que foi anunciado é importante, mas para nós da região da Ibiapaba é um dia emocionante. É um desejo que temos há muitos anos, o governo estadual anterior tentou recursos federais, mas por questões como a falta de parceria [com o Governo Federal anterior], apenas agora estamos conseguindo realizar esse sonho, que vai impactar diretamente na vida de todos da região”, pontuou a senadora da República, Augusta Brito.


O novo núcleo prestará serviços de atendimento a ocorrências de locais de crime relacionados a homicídio, feminicídio, acidentes de trânsito e suicídios; realização de necropsias na própria região, possibilitando um melhor atendimento às famílias enlutadas; e medicina legal durante 24h, realizando exames de lesão corporal nos casos de violência doméstica e exames em vítimas de crimes sexuais, dentre outros.


Leia mais:





(Correio Ibiapaba, com informações do Governo do Estado do Ceará)

Comments


bottom of page