top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Flores da Flora Fogaça mais uma vez no Círio de Nazaré

Cidades do interior já se mobilizam para a grande festa de outubro

O domingo, 17, foi marcado pela Santa Missa e Procissão do Círio de Nazaré, na Vila de Porto Seguro, na cidade de Igarapé-Açu, interior do Pará. A Paróquia de São Sebastião, como diversas outras do estado, realizam o Círio como uma prévia da grande celebração no dia 8 de outubro, em Belém.


O Círio em Igarapé-Açu iniciou com a Santa Missa, na praça da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, presidida pelo Padre João Ricardo. Em seguida, houve a caminhada do Círio que se encerrou na igreja, com a benção e subida da imagem para a glória.


Durante a procissão, a berlinda decorada com diversas flores da Flora Fogaça (foto) chamou a atenção pela beleza das flores e a decoração da ‘D&D’ equipe de ornamentação’, liderada por Dilucas Rocha e Dhonlenon Santos.


Dilucas Rocha é decorador desde 2015, é natural de Maracanã, no estado do Pará. Ele e sua equipe fizeram a berlinda da Paróquia de São Sebastião, em Igarapé-Açu. Ele explica como surge a concepção de projetos de berlinda.

Procissão em Vila de Porto Seguro, em Igarapé-Açu-PA - Foto: Divulgação


“Geralmente antes de eu fazer a ornamentação, encomendar as flores, faço um projeto e quando tenho oportunidade passo logo para o papel”. “Sempre em comunhão com o padre Ricardo [Pároco da Paróquia São Sebastião]. Eu faço os desenhos e pergunto para ele se está bom, se precisa mudar alguma coisa”.


Sobre utilizar as flores da Flora Fogaça, Rocha conta o quanto está satisfeito com os produtos da empresa. “Mas como experiência pessoal, é uma grande honra fazer a ornamentação das berlindas, eu procuro flores sempre de muita qualidade, e ultimamente em grandes quantidades eu estou fazendo a parceria com a Flora Fogaça”.


“A berlinda da minha cidade [Maracanã], o design vem sempre em sonho, pode até parecer mentira, mas eu sonho com a berlinda, de como ela está sendo feita até o resultado final”, conclui o decorador, já projetando ornamentações futuras.


Círio de Nazaré


Como é tradicional, o Círio de Nazaré 2023 será realizado no segundo domingo do mês de outubro. A festa religiosa em honra a padroeira da Amazônia terá como tema: “Maria, Cheia de Graça, Missionária da Vida e da Fé”.


No dia 8 de outubro, domingo do Círio, na cidade de Belém, milhões de fiéis se reunirão para acompanhar a procissão do Círio, que percorre as ruas da cidade por cerca de seis horas. A imagem de Nossa Senhora é levada em um carro andor, ornamentado com flores e adornos, e é acompanhada por fiéis da Igreja Católica.


Vendas - Flora Fogaça


Belém-PA

Rua Roso Danin, 407

Bairro Canudos

(91) 9 8426.4040


(Correio Ibiapaba - Informe Publicitário Flora Fogaça)



Comentários


bottom of page