top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Flora Fogaça é destaque em reportagem da TV Assembleia

Em matéria sobre a Rota Mirantes da Ibiapaba, a empresa foi apresentada como uma das opções para o turismo

O programa 1º Expediente, da TV Assembleia do Ceará, apresentou em quatro episódios a Série Ibiapaba: o empreendedorismo subindo a serra. Os programas destacaram as cidades da Ibiapaba que fazem parte da Rota Mirantes da Ibiapaba, com ênfase nas atrações turísticas das cidades de Ipu, Viçosa do Ceará, Guaraciaba do Norte, Tianguá, Ubajara e São Benedito.


No último episódio, o Santuário de Fátima da Serra Grande e a Flora Fogaça figuraram entre as principais atrações para os turistas que visitam São Benedito. A matéria relatou que “a floricultura Flora Fogaça distribui rosas e folhagens para cinco estados e agora conta também com a lojinha de produtos regionais”.


A gerente da loja Flora Fogaça, Nilclece de Paula, concedeu uma entrevista à repórter Cibele Couto, em que falou sobre o conceito da loja e a variedade dos produtos encontrada no estabelecimento.


“No início, seria de vasos e quando comecei a receber os visitantes, percebi que eles queriam levar algo da nossa região. Surgiu a ideia de cachaças, licores, geleias e também aqui dentro da loja, nós montamos os arranjos”. “De onde eu compro, de onde recebo os produtos, eu sempre explico de onde é, como é que funciona, como ele é produzido e as pessoas acabam se encantando. Até porque eu tenho também uma parte de degustação que as pessoas sabem o que já estão levando para casa”, explicou Nilclece de Paula.


Thomas Machado, analista do SEBRAE de São Benedito, participou da reportagem falando das ações que tem desenvolvido com comércio local. “O que é uma vocação [o turismo] que existe nesse município, em toda Ibiapaba que a gente tem se empenhado nesse sentido e levar orientações para que esses empreendedores possam se organizar melhor para receber os clientes escutar melhor os seus meios de hospedagem e alimentação para superação dos clientes que aqui venham”, concluiu.

Confira abaixo, a partir do minuto 5:25, o trecho sobre a Flora Fogaça.


Dias e horários de visitas


De segunda à sexta-feira

8h às 12h

13h30min às 17h


Aos sábados

8h às 12h


Agendamento

(88) 9 9753.7692 - Nilclece







bottom of page