top of page
  • Foto do escritorLAGOS

FCDL-CE leva qualificação profissional e rodada de negócios para empresários da Região da Ibiapaba

As ações fazem parte da Jornada Integração 2023, que irá circular pelos municípios de Ipu, Guaraciaba do Norte, Croatá, Carnaubal, São Benedito, Ubajara, Tianguá, Viçosa do Ceará e Ibiapina

Depois de passar nas Regionais Sertão Central, Metropolitana, Jaguaribana e Norte, a Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE) segue de 31 de julho a 23 de agosto, com as ações da Jornada Integração 2023, para a Regional Ibiapaba. O projeto tem o propósito de aproximar o setor varejista da comunidade em que estar inserido.


Empresários e colaboradores de nove municípios da Regional – Ipu, Guaraciaba do Norte, Croatá, Carnaubal, São Benedito, Ubajara, Tianguá, Viçosa do Ceará e Ibiapina – vão receber cursos de “Qualificação Profissional” e “Soluções de Crédito” com incremento da Rodada de Negócios, fruto de uma parceria com o Banco do Nordeste - BNB.


Qualificação profissional


De 31 de julho a 11 de agosto serão realizados os cursos sequenciais. A capacitação para gestores aborda os temas: “O Z da Questão, uma nova geração de consumo”, “Economia Circular, consumo consciente” e “Social Commerce, vendas nas redes sociais”. Já os cursos para colaboradores são: “Prospecção, isso faz parte da função de vendas”, “Negociação, a base de uma boa venda” e “Gerações de Consumo, identificando o perfil do cliente”.


As inscrições podem ser feitas na CDL de cada município com a doação de 1kg de alimento não perecível, com destino a uma instituição filantrópica dos respectivos municípios.


Soluções de crédito


A Rodada de Negócios, que acontecerá de 8 a 18 de agosto, vai expor soluções do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), que geram créditos financeiros aos micro e pequenos empresários. Os encontros vão acontecer nas CDLs contando com atendimento personalizado pela Gerência de cada agência do BNB.

Curso Sequencial da Jornada Integração 2023 realizado em Aracati - Foto: Arquivo/FCDLCE


O presidente da FCDL Ceará, Freitas Cordeiro, conta que a 6ª edição da Jornada Integração oportuniza capacitação e crédito para empresas do Ceará, sejam associadas ou não às CDLs. “Nesta edição, o projeto traz a Rodada de Negócios com os gerentes do BNB. Acredito que nesse espaço reservado para negociações, os empresários possam expor as suas necessidades e fechar negócios com mais rapidez e praticidade. Esse é o nosso objetivo”, pontua Freitas Cordeiro, presidente da FCDL Ceará.


Para a Diretora Distrital, Teresinha Moura, essas ações vão proporcionar aos empresários da região melhores condições de negócio com o BNB, além de minimizar as dificuldades e projetar bons investimento. “Por trás de todas essas ações, ainda tem a mentoria do nosso guerreiro incansável, Freitas Cordeiro. Avante comércio lojista da Ibiapaba!”, conclui.


O encerramento das ações na Regional Ibiapaba acontecerá no dia 23 de agosto, em Guaraciaba do Norte, com a participação de lideranças envolvidas, apresentação dos resultados e uma palestra sobre inovações tecnológicas.


A Jornada Integração 2023 teve início em maio e segue com as ações até outubro, contemplando os municípios que possuem CDL. O projeto é uma realização da Federação das CDLs do Ceará, CDLs das Regionais: Metropolitana, Sertão Central, Sertão Oeste, Centro Sul, Jaguaribana, Cariri, Norte, Ibiapaba e Inhamuns, e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste do Brasil e Governo Federal e CDL de Fortaleza, e apoio da Faculdade CDL e SEBRAE/CE.


Datas previstas - Jornada da Integração 2023

Regional Ibiapaba - 31 de julho a 23 de agosto

Regional Inhamuns - 21 a 31 de agosto

Regional Cariri - 4 a 22 de setembro

Regional Centro Sul - 25 de setembro a 11 de outubro

Regional Sertão Oeste - 16 a 31 de outubro


Serviço


Jornada Integração 2023 na Regional Ibiapaba: De 31 de julho a 23 de agosto. Informações e inscrições para associados das CDLs através do número (85) 99412.9058.


Leia mais:




(Correio Ibiapaba, com informações da FCDL Fortaleza)

Comments


bottom of page