top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Estudante do campus Tianguá embarca para o Canadá

Jovem realizará intercâmbio em Winnipeg

O estudante do curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês Adão Lopes da Fonseca embarcou para o Canadá rumo a um programa de intercâmbio que promete ser uma experiência incrível para a sua jornada acadêmica.


Ele foi contemplado pelo programa de bolsas do IFCE Internacional em 2019, mas só agora, após a pandemia de Covid-19, o jovem pode realizar o sonho de seguir viagem. O estudante partiu na segunda-feira (22/08) para a cidade de Winnipeg, no Canadá, a fim de estudar no Red River College Polytechnic.


"Nesse período participarei das aulas no Centro de Treinamento de Línguas (Language Training Center), no curso de Inglês intensivo para estudantes internacionais, observando e auxiliando o professor instrutor da instituição nas atividades a serem realizadas em sala de aula. Espero poder contribuir e aproveitar bastante durante essa experiência, assim como conhecer as metodologias de ensino de Inglês (como segunda língua) que funcionam lá e adequá-las à realidade que temos aqui", explica Adão.


A coordenadora do curso de Letras Português/Inglês Hivi de Castro Sperandio aponta que a ida ao Canadá é importante para ampliar e aprimorar os conhecimentos sobre a Língua Inglesa, uma vez que possibilita a imersão nesta língua e na cultura do país, ampliando o desenvolvimento pessoal e profissional. "Será um semestre letivo em uma instituição de excelência, proporcionando acesso complementar à formação já iniciada em Tianguá", comenta a professora.


IFCE Internacional


O Programa de Bolsas IFCE Internacional visa consolidar a internacionalização do Instituto Federal do Ceará, propiciando a interiorização destas ações, bem como oportunizar a participação de alunos de diferentes níveis de ensino.


A fim de intensificar as atividades já desenvolvidas com instituições de ensino estrangeiras parceiras do IFCE, os discentes selecionados são enviados para cursar um semestre acadêmico nessas universidades e institutos em outros países. O programa de bolsas existe desde 2013 e custeia as despesas obrigatórias com passaporte, visto, seguro-saúde, acomodação, alimentação e material didático.

(Correio Ibiapaba - com informações do IFCE Tianguá - Foto: Divulgação)

Comentarios


bottom of page