top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Escola profissional lança programa de reforço para duas escolas municipais de Ipu

Nesta primeira etapa os alunos do 8º ano serão contemplados pelo projeto

A EEEP Antônio Tarcisio Aragão iniciará neste semestre o Programa Educacional rde Recomposição das Aprendizagens em duas escolas de Ipu. O Programa tem como objetivo geral ofertar aulas de reforço de Língua Portuguesa e Matemática para alunos do 8º ano com base na matriz dos saberes e nas Orientações Curriculares Prioritárias do Ceará (OCPC).


O projeto tem por finalidade ofertar aulas de reforço de Língua Portuguesa e Matemática para um público de 80 a 90 alunos de 8º anos, oriundos das escolas municipais de Ipu Abdias Martins de Sousa Torres e Murilo Rocha Aguiar, possibilitando-os conhecimentos e conteúdos necessários para o fortalecimento do aprendizado e a melhoria dos índices educacionais.


As aulas acontecerão durante dois dias na semana para cada turma (segunda e quarta/terça e quinta), no turno da noite, na EEEP Antônio Tarcísio Aragão, no horário de 18h às 21h.


Segundo o diretor da EEEP, João Marconi Paz Filho, o programa visa melhorar os resultados educacionais, voltados para o desenvolvimento de competência e habilidades relacionadas a matriz dos saberes, como também potencializar as aprendizagens e recuperar. “As que se fizerem necessárias, melhorando os níveis de desempenho escolar e, consequentemente, proporcionando aos alunos resultados satisfatórios nas avaliações em larga escala”, acrescenta.

(Correio Ibiapaba, com informações da Escola Profissionalizante Antônio Tarcisio Aragão, de Ipu - Foto: Afranio Soares)

Comentarios


bottom of page