top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Em Guaraciaba do Norte, projeto está realizando competições em diversas categorias

A equipe Halley Runners faz parte do projeto esportivo idealizado por Helder Mello


No último domingo (12), diversos atletas da Ibiapaba participaram da 1ª Gênesis Trail Run, no Gênesis Park em Guaraciaba do Norte. A modalidade de competição de corrida aconteceu nas estradas de terra e trilhas dentro do parque nas categorias de 6km e 12km.


O projeto objetiva a promoção de práticas saudáveis e esportivas na região ibiapabana, com ações solidárias, como a que aconteceu no dia 29 de maio, na I Corrida e Caminhada Solidária Halley Runners de 5km, que serviu para arrecadar alimentos para ajudar o atleta Adriano Gomes, de Várzea do Jiló, em Ipu, que sofreu um acidente de moto recentemente.


O fundador da Halley Runners, Helder Mello, reconhece que não fazia exercícios com frequência, fumava e, foi uma situação adversa em sua vida que fez com que ele mudasse os seus hábitos. “Eu sempre levei uma vida sedentária, apesar de trabalhar com teatro e movimentar bem o corpo, os exercícios que a gente fazia não eram suficientes para dar um condicionamento físico. Fui fumante durante 17 anos e após contrair a Covid no início da pandemia, e passar por uma separação, no ano passado, eu resolvi cuidar mais da minha saúde”, conta o motivado atleta, vencedor da corrida de 6km, categoria masculina de 30 a 39 anos.


Acompanhado hoje por um treinador, Mello conta que também vem procurando compreender melhor o funcionamento do corpo, as técnicas para desenvolver uma melhor performance nas competições. “Desde que participei da primeira corrida em dezembro do ano passado até agora já experimentei chegar em último e em primeiro lugar, e digo, a sensação maior é a de vencer a si mesmo”, afirma.


Em novembro de 2021, ele teve a ideia de formar a Equipe Halley Runners, junto com uma amiga, que precisou mudar de cidade e ele continuou treinando sozinho. Segundo Helder, após a realização da Corrida Solidária Halley Runners, várias pessoas têm “se achegado ao grupo e isso me deixa muito feliz e orgulhoso vendo estas pessoas procurando também melhorar suas vidas através do esporte”, relata com orgulho.


Performance da Halley Runners

Helder Mello (centro) exibe o seu troféu de vencedor - Foto: divulgação


No último domingo (12), a Equipe Halley Runners, de Guaraciaba do Norte foi a equipe que conquistou mais pódios, em um total de sete nas categorias do certame. Pela primeira vez, a equipe teve mais de um membro participando da competição.


O nome da equipe Halley é em homenagem ao cometa homônimo que é avistado a cada 75 anos na Terra, e no ano de 1986, fez a sua passagem mais recente, também é o ano de nascimento de Helder Mello, o que já é um bom indício que a equipe dos corredores quer ir mais além, querem voar.


Confira abaixo os ganhadores da Halley Runners do último domingo (12):


Modalidade 6km

Pódio feminino - Foto: Divulgação


Categoria Feminino 16 a 29 anos

2° lugar - Juh Morais

3° lugar - Iasmin Aragão


Categoria feminina 40 a 49 anos

3° lugar - Silvania Sousa


Categoria Masculino 16 a 29 anos

2° lugar - Welthon Tavares (Reriutaba)

3° lugar - Maycon Gomes


Categoria Masculino 30 a 39 anos

1° lugar - Helder Mello


Modalidade 12Km


Categoria Feminino 40 a 49 anos

1° lugar - Patty Barros.

Equipe Halley Runners - Foto: Divulgação


O evento contou com a participação de atletas da região e de diversos outros estados e inclusive com atletas vindos de Moçambique. A competição foi organizada por Neudiano Fernandes da Ride Racing MTB e contou ainda no sábado (11) com a prova de ciclismo com mais de 300 atletas.

(Flora Fogaça - Foto: Divulgação)

bottom of page