top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Dom Edimilson celebra missa em homenagem aos 42 anos da Rádio Santana

Atualizado: 8 de fev. de 2022

A emissora pertence a Diocese de Tianguá e foi fundada pelo Monsenhor Tibúrcio

Em cerimônia realizada na Catedral de Sant’ana o aniversário da emissora foi celebrado com uma missa solene. O bispo da Diocese de Tianguá, Dom Francisco Edimilson Neves Pereira, também realizou as bênçãos das novas instalações da FM Santana, 102,5.


Em suas palavras, Dom Edimilson enfatizou a importância de uma rádio católica também transmitir o evangelho, “é importante garantir a valorização do evangelho, a justiça, dos valores, ser um canal de luz em meio às trevas, buscar a verdade na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, preocupada com as pessoas, sobretudo com a verdade”.

Edson Sousa, comunicador da Santana, faz referência ao Monsenhor Tibúrcio fundador da rádio


A solenidade contou com a participação de comunicadores, colaboradores e ouvintes da Santana Fm. O padre Lusmar Fontenele, que também é diretor da rádio, concelebrou a Santa Missa de ontem à noite.

Padre Lusmar, diretor da Santana FM, em sua fala durante a missa


O padre Lusmar destacou que a rádio é daqui da Serra da Ibiapaba, que de domingo a domingo, das 5h às 23h, tem uma programação fixa. Saudou o Monsenhor Tibúrcio,

agradeceu aos ouvintes, aos empresários, comerciantes, às parcerias com as prefeituras, com Câmara Municipal de Tianguá e reforçou que mesmo na era das redes sociais, “o rádio ainda tem um peso, uma força muito grande nos lares das pessoas”. “Estou muito feliz por ter sido convidado para esta missão de dirigir a rádio, e que missão”, lembrou o padre Lusmar, do convite que recebeu do bispo Dom Javier. Ele finalizou as suas palavras agradecendo ao bispo Dom Edimilson pelo investimento nas novas e modernas instalações da Santana FM.


Na sede da Santana FM, foram apresentados em slides fotos históricas de eventos realizados pela emissora, como o dia da inauguração, shows, promoções, transmissões esportivas e visitas ilustres como a do cantor Wando (1945-2012). Um bolo comemorativo e um coquetel foram oferecidos aos presentes, com limitação de público e seguindo os protocolos sanitários devido à pandemia.

Dom Edimilson dá as bençãos as instalações da Santana FM na sede da rádio


(Correio Ibiapaba - Fotos: Reprodução)


bottom of page