top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Curso de Computação obtém nota máxima em avaliação do MEC

Curso do IFCE Tianguá obteve nota 5

O IFCE Tianguá tem confirmado seu excelente trabalho em prol da educação de nível superior a cada visita de reconhecimento de curso do Ministério da Educação. Prova disso é que o curso de Bacharelado em Ciência da Computação do campus recebeu a Comissão do MEC no mês de abril e obteve a nota 5 na avaliação, em uma escala que varia de 1 a 5. Isto é, o curso obteve a nota máxima que pode ser conferida a uma formação de nível superior.


O resultado foi divulgado após visita da comissão de avaliadores do MEC ao campus, realizada de forma virtual, em que eles promoveram reuniões envolvendo o diretor da instituição, o coordenador do curso, corpo docente, discente e técnico-administrativo e representantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA).


Durante o período de avaliação, a comissão do MEC observou todas as instalações do campus, analisando as salas de aula, laboratórios do curso, biblioteca e setor de estágio. Também foram verificadas questões relativas ao projeto pedagógico do curso, políticas estudantis, pesquisa e extensão.


O coordenador do curso David de Miranda Rodrigues afirma que a nota é fruto de um trabalho árduo de docentes e discentes. "Recebemos o resultado de nossa avaliação com muita felicidade e com motivação e responsabilidade para buscarmos novas conquistas para nossos(as) estudantes durante sua formação. É o resultado do trabalho de toda equipe do IFCE campus Tianguá", explica o coordenador.


Segundo o diretor do campus Tianguá, Jackson Nunes e Vasconcelos, a equipe tem organizado o campus de forma a atender às necessidades de estudantes e servidores, por meio de melhorias na infraestrutura, de laboratórios e de constantes atualizações na questão da acessibilidade, buscando a excelência acadêmica.


(Correio Ibiapaba - com informações do IFCE Tianguá)

bottom of page