top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuis Antonio Gomes

Com gol de Coquinho, Tianguá é campeão na categoria cinquentão

O time da Ibiapaba bateu o Limoeiro do Norte em Caucaia

A final do Campeonato Cearense Cinquentão aconteceu hoje (17) à tarde, no Estádio Raimundão, na cidade de Caucaia. O artilheiro Coquinho foi o autor do único gol que definiu a equipe de Tianguá como campeã do certame, organizado pela Federação Cearense de Árbitros Desportivos (FECAD), coordenada por Dacildo Mourão.


O gol foi logo no início da partida, quando Coquinho recebeu um lançamento preciso e colocou no canto direito do goleiro limoeirense.

Equipe de Tianguá antes do início da partida - Foto: reprodução


Aos 28, em cobrança de falta, Couro quase ampliou o marcador para o TEC.

A melhor chance do Limoeiro aconteceu aos 36min, em chute rasteiro de fora da área do jogador Oliveira, em que Bel defendeu, espalmado para escanteio.


2º tempo


O time de Tianguá entrou cauteloso, parecia defender o resultado, enquanto o time de Limoeiro tinha mais posse de bola e tomava as iniciativas na partida, mas sem criar chances reais de gol. Somente aos 16min, Clerton quase empatou o jogo em chute aos 16min.


Depois disso, os times criaram poucas oportunidades e ambas as equipes demonstraram sentir o cansaço. No final, a equipe de Tianguá se sagrou campeã e recebeu o troféu Tarciano Ivo.

Coquinho concede entrevista a Dacildo Mourão, ex-árbitro FIFA - Foto: Reprodução


O gol de Coquinho foi 160º tento na competição, que teve 16 equipes participantes. E uma das inovações da competição foi no aspecto das substituições em que as equipes podiam fazer várias alterações e os jogadores substituídos podiam voltar ao jogo, assim como as substituições que eram feitas sem a paralisação da partida.


Elenco de Tianguá: Bel, Tieta, Demar, Neto Peneira, Tuica, Nenem, Evandro, Fernando, Tita, Couro (Gagá), Heráclito, Chico Costa, Gilson (Mário Jean), Coquinho e Babá. Técnico: Germano

(Correio Ibiapaba - Fotos: Reprodução)

23 visualizações0 comentário
bottom of page