top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Centro Cultural de Croatá conta com apoio de empresas privadas

Atualizado: 2 de fev.

A associação Arte em Pauta desenvolve projetos sociais e recebe apoio cultural do governo do estado do Ceará e de duas empresas

As obras do que será o maior centro cultural da Ibiapaba, a escola de cultura que contribuirá para o desenvolvimento social, a promoção da educação, o esporte e lazer para toda a comunidade croataense conta desde o início com o apoio de duas grandes empresas cearenses: A Enel Distribuidora de Energia Elétrica e Expresso Guanabara.

 

O projeto de construção está sendo realizado com algumas parcerias, apoio de empresas e campanhas de arrecadação realizadas pela Associação Arte em Pauta e pelo Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte.  Mas o apoio da A Enel Distribuidora de Energia Elétrica e Expresso Guanabara, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a Lei do Mecenato, está sendo fundamental para a continuidade das obras do Centro Cultural Arte em Pauta.


Serão 2.055m2 distribuídos em dois andares com salas para recepção, memorial da cultura local, administração, diretoria, sala de professores, biblioteca; sala de informática, dança e teatro, ensaios com estúdio de mixagem de áudio, almoxarifado e oficina de manutenção em instrumentos; copa, refeitório, banheiros, elevadores de acessibilidade, pátio coberto para prática de esportes e realização de eventos.


O equipamento terá uma escola de cultura livre com atividades de manifestações culturais que oportunizará aos produtores da cultura local e profissionais que já desenvolvem ações de formação ou grupos de música, dança, teatro, esporte, artes marciais, lazer e entretenimento no município. A Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra (OFES) também utilizará o espaço do Centro Cultural para ensaios e apresentações.



Leia mais:




(Correio Ibiapaba, por Luis Antonio Gomes)

bottom of page