top of page
  • Foto do escritorLAGOS

Camerata de Violões Cordas que Cantam e o Grupo de Flautas Doce realizam concerto em escola estadual

A apresentação aconteceu na Escola Flávio Rodrigues em Croatá

A Camerata de Violões Cordas que Cantam e o Grupo de Flautas Doce Melodia realizaram, no dia 16 de outubro de 2023, um concerto acessível em Libras, com a interpretação de Iraneide Barros, na E.E.M.T.I. Flávio Rodrigues, em Croatá, Ceará.


O concerto faz parte do projeto Camerata de Violões Cordas que Cantam, aprovado no XII edital Ceará de Incentivo às Artes da Secretaria da Cultura do Ceará - SECULT CE/Governo do Estado.


Na ocasião, os grupos tocaram temas de grandes artistas brasileiros como Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Tim Maia, Dominguinhos, Ary Barroso e outros.


Camerata 'Violões Cordas que Cantam' se apresenta na Flávio Rodrigues


Compostos por crianças e jovens formados a partir das ações do Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte, da Associação Arte em Pauta da cidade de Croatá, os grupos já realizaram apresentações em escolas, festivais e ações solidárias em hospitais e casas de idosos. Entre os destaques, a histórica apresentação da Camerata no ano de 2018 no Teatro São José, em Sobral.


Sobre o Projeto


O projeto Camerata de Violões Cordas que Cantam, aprovado no XII edital Ceará de Incentivo às Artes, consiste em promover o protagonismo artístico dos jovens músicos da Camerata de violões com realização de apresentações em escolas e espaços públicos nos municípios de Croatá, Guaraciaba do Norte e Ipueiras.


Leia mais:




(Correio Ibiapaba, com informações da Associação Arte em Pauta)

bottom of page