Buscar
  • Luis Antonio Gomes

Aluna de Tianguá é uma das contempladas com notebook pelo governo do estado

Com R$ 20,4 milhões em investimento, a premiação é um reconhecimento à dedicação e esforço de jovens que se destacaram pelo desempenho acadêmico na rede estadual de ensino


Ana Quezia Dias, de Tianguá, cidade da Serra da Ibiapaba, é uma dos 10.910 jovens contemplados com notebooks entregues pelo Governo do Ceará. O governador Camilo Santana participou da cerimônia de entrega, na manhã de ontem (9), realizada para 400 representantes, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Também estiveram presentes a vice-governadora Izolda Cela; a secretária da Educação, Eliana Estrela; o procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro; e o deputado estadual Antônio Granja; além de professores e gestores escolares.


Para Quezia, que concluiu o Ensino Médio na Escola Liceu de Tianguá José Ni Moreira, o notebook vai facilitar o acesso aos estudos que estão cada vez mais on-line. “O notebook vai me ajudar bastante para estudar. Eu tinha ganhado o Tablet do Governo do Ceará, e aí o notebook veio na hora certa. É um reconhecimento por todo o esforço no Ensino Médio”, afirmou a estudante, que iniciou o curso de Letras-Inglês no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Tianguá.


A premiação integra a política continuada de Educação do Estado do Ceará, desenvolvida por meio da Secretaria da Educação (Seduc), e reconhece a dedicação e o esforço de estudantes que se destacam pelo desempenho acadêmico na rede estadual de ensino. Foram beneficiados alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, incluindo os da Educação de Jovens e Adultos do nível médio (EJA – Médio). O investimento na aquisição dos equipamentos foi de mais de R$ 20 milhões.


(Com informações do Governo do Estado do Ceará - Correio Ibiapaba, sexta-feira, 10 de dezembro)



14 visualizações0 comentário