WhatsApp aumenta para oito o número de pessoas em chamadas de vídeos

(0 comentário)

O WhatsApp aumentou o número de participantes em chamadas de vídeo de quatro para oito pessoas, segundo anúncio feito no Twitter oficial do Facebook ontem (24). O novo limite de integrantes estará disponível em breve na versão mais recente do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) — veja como atualizar o WhatsApp.

A novidade chega no momento em que o número de chamadas de vídeo e áudio feitas pelo WhatsApp mais que dobraram em países afetados pela pandemia do novo coronavírus. O aplicativo, já popular antes do isolamento social, se mostrou uma alternativa para encontrar em contato com parentes e amigos durante a quarentena.

O aumento de participantes em chamadas de grupo foi flagrado pelo site especializado WABetaInfo no último dia 16. Na época, o blog especulou que o novo limite seria de seis pessoas. Para fazer uma chamada em grupo no WhatsApp, acesse a página da conversa com até oito integrantes e toque sobre a câmera para começar uma videoconferência. Caso prefira fazer uma ligação de áudio, é só tocar sobre o ícone de telefone.

Por sua vez, ainda não é possível fazer videoconferências no WhatsApp pelo computador. Você pode recorrer a emuladores de Android, como o BlueStacks, mas essa é uma solução de apps de terceiros e não está disponível de forma nativa no mensageiro.

Outra mudança tomada pelo WhatsApp diante do aumento de chamadas de vídeo ou voz foi facilitar a ligação em grupos. Em uma conversa coletiva com até oito integrantes, basta tocar sobre o ícone de câmera ou telefone na barra superior para começar uma chamada em grupo. Antes, era necessário iniciar a ligação com um dos contatos e adicionar os demais participantes à conversa.

(Techtudo, por Beatriz Cardoso, do home office)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2020
2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009