Voo Fortaleza-São Benedito tem horários às segundas e sextas-feiras; passagens a partir de R$142,00

(0 comentário)

Os ibiapabanos passaram a ter um voo comercial do Aeroporto Regional de Walfrido Salmito de Almeida, localizado em São Benedito, desde a última sexta-feira (21). Trata-se do voo São Benedito-Fortaleza, que será operado pela empresa Twoflex, em parceria com a GOL Linhas Aéreas.

O Governo do Ceará fechou um acordo com a GOL Linhas Aéreas, com incentivos fiscais, que garante voos regionais a oito municípios cearenses, além de São Benedito, a parceria com a GOL permitirá voos de Fortaleza para Sobral, Tauá, Crateús, Iguatu, Aracati, Jericoacoara e Juazeiro do Norte.

A aeronave aterrissou em São Benedito com quatro passageiros e retornou para Fortaleza com dois passageiros. O avião tem autonomia de 6h de voo e capacidade para nove passageiros, mais a tripulação, composta de piloto e copiloto.

Uma das passageiras desembarca no Aeroporto Walfrido Salmito de Alemeida, em São Benedito, no primeiro voo da empresa Twoflex - Foto: Neudo Gomes

Os voos sairão  do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, às segundas e sextas-feiras, às 14h10min. De São Benedito, as saídas também serão às segundas e sextas-feiras, com decolagem para a capital às 15h40min. A duração do voo por trecho é de uma hora.

Passagens

As passagens podem ser compradas direto no site da companhia Gol Linhas aéreas e por meio de agentes de viagens e turismo em São Benedito e região. O valor da passagem, com a compra feita com antecedência, é a partir de 142,00, que incluem as taxas de embarque.

O voo São Benedito-Fortaleza não acumula milhas para o Programa Smiles da Gol.

2015: primeiro voo comercial

Matéria do Correio Ibiapaba sobre o 1º voo comercial Fortaleza-São Benedito. Foto: VXZ

Essa é a segunda vez que o Aeroporto Walfrido Salmito de Almeida, localizado em São Benedito, vai operar um voo comercial. Em 5 de outubro de 2015, a empresa de Táxi Aéreo Rota do Sol realizou um voo comercial com 15 passageiros, que saíram de Fortaleza às 10h da manhã e chegaram em São Benedito às 11h3min.

À época era uma avião Bandeirante com capacidade para 18 passageiros.

Os dias dos voos eram às segundas, quartas e sextas-feiras, com saída às 10h de Fortaleza e retorno às 13h, de São Benedito. O projeto não foi adiante por conta do valor das passagem que era de R$420,00, considerado alto pelos usuários.

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2020
2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009