Plataforma online reúne vagas de emprego e estágio em lojas no Ceará; saiba como se cadastrar

(0 comentário)

A Federação das Câmaras de Dirigentes e Lojistas do Ceará (FCDL-CE) lançou, na quinta-feira (4), a plataforma Banco de Talentos, para mapear vagas de emprego e estágio abertas em todo o estado. O programa reunirá cadastros de empresas e candidatos e pretende o recrutamento e \ seleção dos profissionais.

Os interessados devem se inscrever pela internet, no site do Banco Talentos. O cadastro é gratuito. De acordo com a FCDL-CE, a plataforma realizará uma checagem das vagas de acordo com cada área de atuação e perfil profissional, além de averiguar ofertas falsas.

Para Freitas Cordeiro, presidente da FCDL-CE, o programa irá auxiliar a inserção das pessoas no mercado de trabalho em meio à crise econômica provocada pelo novo coronavírus.

"Essa ferramenta já estava sendo formatada, mas agora é urgente abrir frentes para dar oportunidade a quem é um potencial candidato a vagas disponíveis. O mercado encolheu e as demandas estão mudando", comentou o presidente, por meio de nota.

Freitas ainda pontua que a plataforma será uma opção para as empresas do interior, que foram impactadas pelo fechamento das unidades do SINE-IDT. Ele comenta que o banco de dados poderá repassar as informações de forma mais "otimizada" e assim acelerar o processo de contratações.

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2020
2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009