Livro brasileiro ajuda crianças a combater a pandemia

(0 comentário)

Os noticiários alertam diariamente sobre os cuidados necessários para combater o coronavírus, mas a linguagem científica pode ser difícil para as crianças. Foi pensando nisso que Daniel Cavalcanti Campos, publicitário, escritor e produtor cultural, escreveu o livro “Vírus Malvadão e as Crianças Poderosas”. A história foi inspirada no filho de oito anos do escritor, que não entendia a necessidade do isolamento social.

“Eu percebi que as crianças não entendiam o motivo de estar em casa repentinamente. Os jornais tentam explicar sobre o coronavírus, mas usam questões técnicas que as crianças não conseguem entender", explicou.

De forma divertida, a publicação pode ajudar as crianças a se identificar com os personagens e compreender o cenário da pandemia. O livro conta a história de três amigos que planejam a distância como prevenir que o coronavírus se espalhe. Na narrativa, cada hábito de prevenção é um superpoder.  

“Beto, Bia e Biel adoravam correr e brincar nos parques da cidade e de repente eles viram que a cidade mudou, as pessoas começaram a adoecer, ter tosse, gripe e falta de ar. Observando isso, elas correram pra casa e encontraram o ‘Vírus Malvadão’. A partir daí, cada um da sua casa começa a ter um plano poderoso para impedir que esse vírus se espalhe”, contou.

“O Vírus Malvadão e as Crianças Poderosas” foi publicado em português, espanhol e inglês. Além disso, conta com uma versão em libras e com audiodescrição para surdos e cegos. O e-book está disponível gratuitamente neste link..

(Agência Brasil - Adaptado por CI - 20/06/2020)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2020
2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009