IFCE Tianguá lança cartilha de atividades físicas

(0 comentário)

O Programa de Qualidade de Vida do IFCE campus de Tianguá lançou uma cartilha de atividades físicas a fim de colaborar para que as pessoas consigam manter uma rotina de exercícios e alongamentos nesse período de quarentena em decorrência da pandemia de COVID-19.

O docente de educação física do campus de Tianguá Luiz Torres Raposo Neto explica que a divulgação e a compreensão para a prática de exercícios físicos de forma simples e segura no ambiente domiciliar é um componente fundamental para a manutenção do bem estar físico e emocional nesse período de isolamento.

A cartilha tem orientações quanto ao que deve ser feito antes de iniciar os exercícios, indicações de exercícios físicos e alongamentos para serem feitos em casa, além de técnicas básicas de massagem e uma tabela de organização de treino mensal. Confira aqui o documento na íntegra.

Vale ressaltar que o Programa de Qualidade de Vida visa promover ações voltadas à saúde e à qualidade de vida dos servidores e familiares de todos os campi do Instituto Federal, sendo um de seus objetivos a oferta de atividades físicas e esportivas com a finalidade de promoção da saúde e lazer.

(Com informações do IFCE Tianguá)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2020
2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009