Ibiapina: Conferência discute direitos e políticas públicas para mulheres

(0 comentário)

O encontro é uma das etapas para a Conferência Nacional

Com o tema Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres, aconteceu ontem (8) em Ibiapina, a 3ª Conferencia Municipal de Política para as Mulheres, transmitida por meio das redes sociais.

Entre os temas abordados no evento, a autonomia das mulheres, mercado de trabalho, discriminação sofrida pelas mulheres, o respeito e a garantia dos direitos da mulher que estão na Constituição Federal. O encontro apresentou propostas, que serão encaminhadas para a conferência estadual para a preparação para o debate nível nacional.

A palestra magna, proferida por Silvia Cavalieri, teve como tema ‘Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia, que também aconteceu por videoconferência.  Após a palestra, as demandas e os trabalhos em grupo foram apresentados na sala remota do Google Meet.

Entre as representações no encontro, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ibiapina, Vilma Portela, a vice-prefeita Neide Queiroz, a primeira dama Dirce Maria, o Secretário do Trabalho e Assistência Social, Adriano Feitosa. O prefeito de Ibiapina Marcão, estava em viagem em Brasília, e por meio de vídeo saudou as mulheres e anunciou o local onde será instalada a unidade de atendimento à mulher em Ibiapina.

(Correio Ibiapaba -  Foto: Reprodução - quarta-feira, 09/06/2021)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2021
2020
2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009