Em meio à crise no setor, chega ao Brasil 1º avião de nova companhia aérea

(0 comentário)

A primeira aeronave da frota da Ita Transportes Aéreos, nova empresa de aviação do Grupo Itapemirim, chegou no sábado (19) ao Brasil. Trata-se de Airbus A320, que pertencia a uma espanhola e deixou de prestar serviço durante a pandemia. O primeiro voo comercial da empresa está marcado para 19 de março.

Apesar de ainda não ter divulgado as rotas que pretende fazer, a companhia anunciou que vai atender os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, Confins, em Belo Horizonte, Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, além de Brasília, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Salvador e Porto Alegre.

Segundo o presidente do grupo, Sidnei Piva, apesar de o setor de turismo viver uma de suas piores crises, em decorrência das políticas de isolamento social adotadas durante a pandemia, as perspectivas são positivas para a Ita Transportes Aéreos.

A ideia da empresa, segundo ele, é alcançar uma frota de cem aviões em 5 anos.

Recuperação judicial

Conhecido pelo transporte rodoviário, o sexagenário Grupo Itapemirim vem enfrentando uma recuperação judicial desde 2016 e protocolou um pedido em dezembro para finalizar suas obrigações com os credores. No ano passado, a empresa reforçou seu caixa com a venda de ativos imobiliários.

Além da recuperação judicial, o conglomerado passa por um imbróglio, que envolve desavenças entre os fundadores da companhia, a família Cola, e o novo proprietário do grupo, o empresário Sidnei Piva de Jesus. A família tenta anular a formalização da venda desde outubro do ano passado e já entrou com uma série de representações por falsidade ideológica contra o comprador.

Piva chegou a prestar depoimento na 2ª Delegacia de Polícia de Barueri, na Grande São Paulo, em outubro, mas negou as acusações.

(CNN Brasil - 22/01/2021)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2021
2020
2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009