Distribuição de leite especial para alérgicos à proteína será ampliada no Ceará

(0 comentário)

O secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, informou na última terça-feira (11), durante reunião da Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa, que a distribuição de leite especial para alérgicos à proteína será ampliada nas cinco regiões do Ceará. A medida atende a requerimento feito pelo deputado estadual Queiroz Filho (PDT), presente no encontro.

Esta solicitação foi uma das emendas que apresentei e foi aprovada para a Lei Orçamentária Anual de 2020. Com a interiorização dos núcleos de pediatria, a tendência é facilitar para os pais a identificarem nas crianças o diagnóstico de alergia à proteína do leite. O Estado já realiza a distribuição do leite especial, mas contempla apenas Fortaleza, então, um esquema especial para diminuir o deslocamento para obtenção será muito benéfico para a população cearense, disse Queiroz Filho.

Prontamente, Dr. Cabeto informou que o Governo do Estado do Ceará está desenvolvendo a logística para ampliação da distribuição ainda em 2020, iniciando pela região do Cariri.

Na ocasião, o secretário de Saúde apresentou o plano de modernização e ampliação do acesso ao serviço de saúde da rede pública do Ceará.

As reformas que estamos planejando vêm no sentido de expandir e universalizar o atendimento, oferecendo mais qualidade e condições para os usuários e profissionais, disse.

(Ceará Agora - 13/08/2020)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2021
2020
2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009