Dia do Comerciário: Saiba o que funciona em Fortaleza nesta segunda-feira, 28

(0 comentário)

A data provoca alterações principalmente no setor de comércio da Cidade, como lojas situadas em ruas e em unidades comerciais de grande ou pequeno porte

O Dia do Comerciário será celebrado em Fortaleza nesta segunda-feira, 28, mudando o funcionamento de alguns estabelecimentos da Capital. Para quem deseja realizar compras na data e não quer ser pego desprevenido, O POVO listou os locais que devem funcionar, os que vão fechar e aqueles cujo horário de atendimento serão alterados.

A data provoca modificações principalmente no setor de comércio da Cidade, como lojas situadas em ruas e em unidades comerciais de grande ou pequeno porte. Os shoppings centers não fecham por completo, mas tem o horário de atendimento alterado em muitas de suas atividades.

O dia oficial da comemoração é 30 de outubro, mas o período é adiantado no Município devido decisão da Convenção Coletiva de Trabalho, tomada no ano passado. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), houve a tentativa, por parte de lojistas, de que as atividades não parassem na próxima segunda, mas comerciários vão seguir o que foi decidido em convenção. 

O que funciona:

Órgãos e estabelecimentos de serviços, incluindo os públicos, não sofrem alteração e seguem funcionando normalmente. Isso inclui bancos, postos de saúde, Detran, pontos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Correios, agências bancárias, postos de combustível, agências da Enel, supermercados, bares e restaurantes.

O que não funciona:

Segundo informações do Sindilojas, todo o comércio lojista da Cidade, representando pelo órgão e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Maquinismo, Ferragens e Tintas de Fortaleza (Sindimac), estará fechado.

Estabelecimentos com horários alterados:

Grand Shopping Messejana

Lojas e quiosque estarão fechados, a praça de alimentação funciona no horário normal - das 11 horas às 22h, o cinema funciona de acordo com a programação e o banco Itaú estará aberto.

Shopping Benfica

Praça de alimentação funciona das 11h30min às 22h e estabelecimentos como cinema, mercadinhos São Luiz e agência da Caixa Econômica Federal irão funcionar. Todas as lojas localizadas no shopping estarão fechadas. 

Shopping Iguatemi

Estarão fechados Lojas, quiosques e Lojas Americanas, assim como os estabelecimentos: Cobasi, Correios, Confidence, lotérica, Labor, daycoval e Pague Menos 6ª Etapa. Praças de alimentação e de lazer funcionarão das 10h30min às 22h. Além disso, as salas de cinemas estarão com sessões das 14h30min às 20h30min, o Hipermercado Extra funcionará das 7h às 23h e os restaurantes atendem das 11h30min às 22h.

Shopping Parangaba

O cinema do local vai funcionar normalmente, seguindo o horário das sessões disponíveis- e a praça de alimentação abre das 11 horas às 22h. Lojas e os quiosques da unidade estarão fechadas. 

Shoppings RioMar Fortaleza e Rio Mar Kennedy

As lojas e quiosques dos shoppings estarão fechados. As Praças de Alimentação funcionarão normalmente, das 10h às 22h, os restaurantes das 10h às 23h e as salas de cinema funcionam de acordo com as sessões disponíveis. As operações de supermercados, órgãos públicos, Caixa Econômica Federal, lotéricas e algumas clínicas de saúde localizadas na unidade devem adotar horários especiais.

Shopping Del Paseo

Apenas os serviços classificados como essenciais seguem funcionando, sendo lojas e quiosques fechados. A praça de alimentação funciona de 11 horas às 20h, o Mercadinho São Luiz de 7h às 22h, a Extrafarma de 7h às 20h e a Caixa Econômica Federal de 08h às 13h.

Shopping Aldeota

Lojas e cinema serão fechados na data comemorativa. A Praça de Alimentação será aberta, funcionando das 10 horas às 20h, assim como o Supermercado Pão de Açúcar localizado na unidade, que realiza atendimento das 7 horas às 20h no dia.

North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping

Assim como nos demais empreendimentos, lojas e quiosques desses shoppings não funcionam nesta segunda. As praças de alimentação vão abrir às 11 horas e funcionam até às 22h. Os cinemas dos locais vão estar em funcionamento, correspondendo a programação de filmes definida.

(O Povo, por Gabriela Almeida - Foto: Fábio Lima - 28/09/2020)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2020
2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009