Câmara Municipal de Ibiapina-CE autoriza devolução de recursos para ajudar o Executivo nas ações contra a pandemia do coronavírus

(0 comentário)

Nesta luta, cada um faz sua parte. Por Projeto de Resolução (foto abaixo) aprovada na sessão de ontem, 31, de autoria do presidente do Poder Legislativo Municipal de Ibiapina, Zacarias Edivaldo da Silva Gomes, cuja resolução autoriza a Câmara Municipal devolver aos cofres públicos do Poder Executivo,  recursos  até o limite de R$50 mil reais. O valor foi economizado pelo presidente da casa,  que sensível com as necessidades do Poder Executivo,  que passa por inúmeras dificuldades financeiras por conta dessa pandemia do COVID 19, ajudará o outro poder nas ações governamentais, no custeio de despesas com prevenção e combate ao coronavírus.

A Resolução foi aprovada por todos, embora tenha havido algumas discussões de direcionamento dos recursos, rebatida pelo presidente da Casa por haver antes consultado o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a procuradoria do legislativo sobre o assunto.

Um outro projeto que criava cargos, foi retirado da pauta pelo prefeito Leandro Linhares e dessa forma adiado pelo Poder Legislativo para discussão em outra oportunidade, uma vez que todos os esforços do Poder Executivo e Legislativo serão para o apoio à Secretaria de Saúde e a todos os profissionais da área para o combate a essa pandemia.

Os vereadores se comprometeram a acompanhar os gastos com essa devolução a fim de prestarem contas ao povo desse ato.

(Blog A Hora da Notícia, por Carlos Alberto Alves)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Arquivo

2020
2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009