Notícias

Vendo posts de Abril, 2020

MEC libera R$ 364 milhões para alimentação escolar em todo o país

O Ministério da Educação (MEC) informou, ontem (29) que foram liberados antecipadamente R$ 364,4 milhões para estados e muncípios aplicarem na alimentação escolar durante a pandemia do novo coronavírus. Os recursos são do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor é referente à parcela do mês de maio destinada às unidades da federação. 

Ceará lança agência de checagem de notícias para combater as fake news em meio à pandemia da Covid-19

O governo do Ceará lançou ontem (29) a Antifake CE, uma agência oficial para checagem de dados em relação a temas ligados à administração pública estadual. A plataforma foi criada para combater a propagação de notícias falsas, imprecisas ou exageradas que possam levar o cearense à desinformação em meio à pandemia do novo coronavírus, segundo o governo estadual.

Google lança Meet, ferramenta de videochamada para até 100 pessoas

Em resposta a Zoom, o Google lançou uma nova ferramenta que permite chamada de até 100 pessoas simultaneamente. A empresa anunciou ontem, 29, que a ferramenta Google Meet, exclusiva para os clientes corporativos, será disponibilizado para pessoas físicas que possuem conta da empresa, a partir do dia 4 de maio. As informações são do portal de notícias Terra.

Ceará inicia pagamento de auxílio alimentação a estudantes nesta quarta

Câmara aprova suspensão de pagamentos do Fies durante pandemia

O plenário da Câmara concluiu ontem (28) a votação do projeto de lei que suspende os pagamentos devidos pelos estudantes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) durante a vigência do estado de calamidade pública decretado por causa da pandemia de covid-19. A matéria segue para o Senado.

Arquivo

2020
2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009