Vendo posts de Abril,
2018
Publicado por:
Luis Antonio
em
Saúde
2 anos, 8 meses atrás
O Ceará está entre os 10 estados brasileiros com menor índice de detecção da Hepatite C. A meta do Ministério da Saúde é acabar com a doença até 2030, mas, para isso, a população precisa reconhecer a importância de se fazer o teste para detectar a doença.
Publicado por:
Luis Antonio
em
Educação
2 anos, 8 meses atrás
A Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas para oito vagas em concursos para professor efetivo em Fortaleza. Outras oito vagas serão abertas em seleção de professor substituto para Quixadá, Sobral, Russas e para a Capital.
As incrições para os concursos de professor efetivo irão até 15 de maio. As vagas são para cursos do Centro de Ciências, Centro de Humanidades e da Faculdade de Medicina. As oito vagas são em regime de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.
Quatro vagas são para cursos do Centro de Ciências. Três vagas para o Departamento de Computação e uma para o de Geografia. No Centro de Humanidades, a vaga é para o Departamento de Ciências Sociais. A Faculdade de Medicina irá oferecer duas vagas para setores de estudo “Clínica Médica/ Reumatologia/ Semiologia” e uma para "Psiquiatria/ Psicopatologia/ Psicologia do Desenvolvimento". Os candidatos precisam ter título de doutor nas áreas especificadas.
Vagas para professor substituto
Já as inscrições para seleção de professor substituto terão início no dia 7 de maio. Além da capital, Quixadá, Sobral e Russas estão com vagas abertas.
Em Fortaleza, o Centro de Humanidades oferecendo uma vaga para o Departamento de Letras Estrangeiras, no setor de estudo de língua italiana. Para a Faculdade de Medicina, serão três vagas distribuídas nos setores de estudos de “Cirurgia Pediátrica”, “Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Pediátrica – Internato” e “Imunologia”.
No Campus de Russas, será oferecida vaga para o setor de “Engenharia de Qualidade” e em Quixadá para o de “Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais”. O Curso de Psicologia do Campus de Sobral também está com duas vagas abertas, uma para o setor de estudo “Psicanálise” e outra em "Psicologia Social e Psicologia Social do Trabalho e das Organizações”.
As cargas horárias estão divididas entre 20 ou 40 horas semanais. Dependendendo da área, serão exigidos títulos de mestre e/ou doutor.
Serviço
Divisão de Concursos e Provimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
Local: Rua Paulino Nogueira, 315 - Bloco I - Campus do Benfica
Mais informações: (85) 3366 7407
A final da Copa Santana de Futebol acontecerá amanhã entre as equipes do Cruzeiro e o Central de Valparaíso. A partida acontecerá às 16h, no Estádio Municipal, com transmissão da equipe esportiva da Santana FM.
Os amantes do ciclismo terão mais um evento esportivo e de preservação da natureza. O ICMBio realizará o 3º Passeio Ciclístico em comemoração aos 59 anos do Parque Nacional de Ubajara (PARNA).
Publicado por:
Luis Antonio
em
Política
2 anos, 8 meses atrás
Quando Donald Trump ameaçou a Coreia do Norte com "fogo e fúria" em agosto, o mundo voltou algumas décadas no tempo e se viu, novamente, imerso na possibilidade de um conflito nuclear.