Álcool é terceira droga que mais causa mortes no mundo

(0 comentário)

A maconha, o crack e a cocaína são as drogas das quais mais se ouve falar. O álcool também é considerado droga e tem tornado muitas vítimas ao longo dos anos. É a terceira que mais causa mortes no mundo.

Mas existe uma luz no fim do túnel quando o dependente decide dar um basta no problema. Em entrevista ao Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT, um homem, que prefere manter o anonimato, relata que começou a beber aos 13 anos. Logo se tornou dependente do álcool. Foram 30 anos de bebedeiras diárias, que o fizeram perder o emprego, a família, a saúde e quase a vida.

“Capotei dois carros. Só Deus sabe como é que eu estou vivo aqui. Entre a família e o álcool, eu fiquei com o álcool. A gente perde o domínio, não sabe mais o que faz, gasta todo o patrimônio e acaba com o relacionamento”.

O álcool é a droga favorita dos brasileiros. Uma em cada 10 pessoas que bebem, se tornam dependentes. Tanto que o alcoolismo é considerado uma doença crônica.

O pesquisador Jackson Sampaio destaca que o alcoolismo é um dos maiores problemas de saúde pública atuais e impacta toda a sociedade. “[Além de] acidentes de trânsito, ele [o álcool] está na raiz de homicídios, suicídios, doenças biológicas e câncer de estômago. Estou falando do uso abusivo”, ressalta o pesquisador.

Veja todos os detalhes no vídeo do programa Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT:

https://tv.uol/16vcJ

(Tribuna do Ceará)

Atualmente não avaliado

Comentários

Não há comentários no momento.

Novo Comentário

obrigatório

obrigatório (não publicado)

opcional

Categorias

Arquivo

2020
2019
2018
2016
2014
2013
2012
2011
2010
2009